Pedi a Deus

Pedi a DeusEu pedi a Deus para tirar a minha dor.
Deus me disse não.
"Não cabe a mim tirá-la, mas a você desistir dela."
Eu pedi a Deus para fazer com que meu filho  fosse perfeito. Deus me disse não.
"Seu espírito é perfeito e seu corpo é apenas provisório."
Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus me disse não.
"A paciência é um derivado de tribulações.  Não é doada, é conquistada." 
Eu pedi a Deus para me dar felicidade. Deus me disse não.
"Eu lhe dou bençãos. A felicidade depende de você."
Eu pedi a Deus para me proteger da dor. Deus me disse não.
"O sofrimento lhe separa dos conceitos do mundo e lhe traz para mais perto de mim." 
Eu pedi a Deus para fazer o meu espírito crescer. Deus me disse não.
"Você tem que crescer sozinho, mas eu lhe podarei para que você possa dar bons frutos."
Eu pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar da vida. Deus me disse não.
"Eu lhe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas."
Eu pedi a Deus para me ajudar a amar os outros, o tanto que Ele me ama. Deus me disse:
"Finalmente você entendeu! Procure amar  ao teu próximo como a ti mesmo."
Muito do que você pede você já tem. Cabe a você saber lidar com isso.



Autor desconhecido.